Notícias > Dia a dia
A-  A+
Bellucci cai em Nice com “apagão” no segundo set
24/05/2012 às 09h58

Nice (França) - A boa campanha do paulista Thomaz Bellucci no ATP 250 de Nice acabou nesta quinta-feira. Depois de furar o qualificatório e vencer mais duas na chave principal, o número 1 do Brasil não resistiu ao local Gilles Simon, segundo favorito no torneio, e acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h31 de confronto.

Embalado por sua maior sequência de vitórias da temporada até então, Bellucci fez uma boa apresentação no set inicial e jogou de igual para igual com o francês até a reta final. Porém, ao sacar pressionado em 5/6, o paulista abusou dos erros, permitiu a quebra para Simon, que com isso largou em vantagem no placar.

O peso de ter saído atrás parece ter mexido com o canhoto de Tietê, que começou mal no segundo set e levou duas quebras seguidas. Aproveitando a má fase do brasileiro, que cometeu 30 erros não forçados apenas neste set, Simon abriu 5/0 e voltou a pressionar o saque de Bellucci no sexto game, consegui nova quebra e concretizou o “pneu” sobre o número 1 do Brasil.

Mais agressivo, Bellucci não esteve em um dia muito inspirado e apesar de ter levado a melhor nas bolas vencedoras, com 13 winners contra 11 do francês, ele levou um baile quando o assunto foram os erros não forçados, com 43 bolas desperdiçadas frente as 21 de Simon. O paulista também não teve uma chance de quebra sequer na partida, contra oito do rival, que aporveitou quatro delas.

Classificado para as semifinais, Simon espera agora pelo vencedor do duelo entre o espanhol Nicolas Almagro, cabeça 3, e o belga Steve Darcis. Contra ambos o francês já jogou três vezes, mas o retrospecto é o oposto, tendo vencido duas contra Almagro, a última em Hamburgo, no ano passado, e perdido duas diante de Darcis, uma delas em nível challenger.

comentariosCOMENTÁRIOS