Notícias > Dia a dia
A-  A+
Para Tsonga, franceses não têm chance em Paris
23/05/2012 às 17h40

Paris (França) - Principal tenista da França, Jo-Wilfried Tsonga jogou um 'balde de água fria' nos torcedores locais. O número 5 do mundo afirmou que nenhum tenista do país tem chances de vencer Roland Garros e ser o primeiro francês campeão em Paris após 29 anos.

"Vamos ser claros. Não há nenhuma chance de um francês ganhar Roland Garros. Não há inevitabilidade nos meus comentários, é só uma observação. Não conseguimos ganhar um Masters 1000 no saibro. Um Grand Slam parece impossível", disse Tsonga.

Dos quatro principais tenistas franceses (Tsonga, Gilles Simon, Gael Monfils e Richard Gasquet), apenas Simon conquistou título no saibro neste ano (em Bucareste). O país foi derrotado na Copa Davis nesta superfície pelos EUA em casa.

Campeão em 1983, Yannick Noah acha que os franceses deveriam ser mais ambiciosos. "É inútil dizer que vai vencer. Mas sonhar com isso, tudo bem. O pior é nem pensar nisso. Os franceses não sonham com títulos. Eles são melhores em outros pisos, o que é ruim, porque não jogam bem em casa".

comentariosCOMENTÁRIOS