Notícias > Top Spin
A-  A+
Djokovic fecha patrocínio com marca japonesa
23/05/2012 às 12h25

Paris (França) - Depois de romper com a marca italiana Sergio Tacchini, o sérvio Novak Djokovic apresentou nesta quarta-feira seu novo patrocinador de roupas. Depois de Roland Garros, o número 1 do mundo vestirá a marca japonesa Uniqlo, que já atua no tênis patrocinando o nipônico Kei Nishikori.

Vestindo uma roupa toda branca da Uniqlo em sua apresentação para a imprensa em Paris, Djokovic disse aos repórteres que poderá interferir no desenho de suas vestimentas. O acordo com o sérvio de 25 anos de idade dá à marca japonesa uma maior exposição global, já que até então ela tinha como foco principal os atletas olímpicos do país.

Controlada por Tadashi Yanai, o homem mais rico do Japão, a Uniqlo pretende expandir os seus negócios para depender menos do mercado interno e por isso a presença de um nome como Djokovic em seu plantel ajuda a marca a se espalhar pelo mundo. A ideia é abrir várias lojas na França e Inglaterra e depois se expandir por toda a Europa.

Não há cláusula de rescisão no acordo da Uniqlo com Djokovic, segundo uma pessoa familiarizada com a situação que não quis ser identificada. Os termos financeiros da parceria também não foram divulgados. "É hora de seguir em frente", disse Djokovic disse nesta quarta-feira sobre o rompimento com a Sergio Tacchini.

comentariosCOMENTÁRIOS