Notícias > Dia a dia
A-  A+
Federer já treina nas quadras de Roland Garros
23/05/2012 às 11h17

Paris (França) - O suíço Roger Federer já desembarcou em Paris e fez seu primeiro treino nas quadras de saibro de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o número 3 do mundo publicou uma foto em sua conta no Facebook logo após bater bola na quadra central.

"Estou empolgado por estar em Paris. Acabei de terminar meu treino e agora estou andando pelo corredor em que as paredes estão assinadas pelos tenistas que já jogaram na quadra principal", escreveu o atleta da Basileia.

Atual vice-campeão do torneio, Federer conseguiu no ano passado, em Roland Garros, acabar com a série de 43 vitórias consecutivas do sérvio Novak Djokovic, em duelo pelas semifinais do torneio. Depois de figurar por uma semana como número 2, ele voltou ao terceiro posto e pode rever "Nole" na penúltima fase novamente.

Em 13 participações no saibro parisiense, o atleta da Basileia conseguiu conquistar apenas um título, em 2009, quando bateu o sueco Robin Soderling na decisão. Além do vice no ano passado, Federer também foi derrotado em outras três finais de Roland Garros (2006, 2007 e 2008) todas contra o espanhol Rafael Nadal.

comentariosCOMENTÁRIOS