Notícias > Dia a dia
A-  A+
Bellucci atropela, fura quali e pega 49º do mundo
20/05/2012 às 10h22

Nice (França) - Thomaz Bellucci conseguiu a vaga na chave principal do ATP 250 de Nice após uma partida bem tranquila pela última rodada do qualificatório. O paulista derrotou o espanhol Gerard Granollers, número 272 do mundo, por 6/2 e 6/1 neste domingo.

O adversário de Bellucci na primeira rodada do torneio principal será o norte-americano Donald Young, atual número 49 do mundo, que perdeu 10 das 12 partidas que fez na temporada. Eles jamais se enfrentaram no circuito profissional.

Se passar por Young, Bellucci enfrenta o vencedor entre o holandês Robin Haase e o espanhol Juan Carlos Ferrero. Nas quartas de final, os possíveis adversários são o francês Gilles Simon, o búlgaro Grigor Dimitrov ou o israelense Dudi Sela.

A uma semana de Roland Garros, Bellucci busca pontos para melhorar no ranking e entrar na lista de classificados dos Jogos Olímpicos de Londres. Como não havia planejado jogar o torneio antes, Bellucci não se inscreveu no prazo e precisou jogar o quali para entrar na chave principal.

João Souza também tentou a sorte no quali de Nice, mas parou na segunda rodada. O paulista agora parte para Roland Garros, onde tem lugar garantido na chave principal. Feijão disputará seu terceiro Grand Slam seguido.

Marcadores Thomaz Bellucci
comentariosCOMENTÁRIOS