Notícias > Dia a dia
A-  A+
Serena não entra em quadra e Li está na final
19/05/2012 às 07h39

Roma (Itália) - Serena Williams não poderá conquistar o terceiro título no saibro em 2012 (primeiro no vermelho), pois desistiu de disputar a semifinal do Premier de Roma devido a uma lesão nas costas. Dessa forma, a chinesa Na Li espera Maria Sharapova ou Angelique Kerber na decisão.

"Senti um pouco de dor e não quero entrar em quadra e provavelmente machucar outra coisa", afirmou Serena, que foi campeã em Charleston, no saibro verde, e em Madri, no piso azul. A norte-americana garante que não está em risco para Roland Garros e o abandono é apenas uma precaução.

Serena pediu desculpas ao italianos através do Twitter. "Estou muito triste de ter que desistir do meu torneio favorito aqui em Roma. Todos são tão legais aqui e o diretor do torneio é incrível. Voltarei no ano que vem, com certeza".

A ex-número 1 também brincou com Novak Djokovic no microblog: "Agora acho que a chorona fui eu!", escreveu Serena para o sérvio. Após ganhar em Madri, a tenista de 30 anos chamou os homens de 'chorões' por terem reclamado do saibro azul. Como não entrou em quadra na semi, a invencibilidade de Serena no saibro pode continuar em Paris.

Já Li chega a sua segunda final da temporada e pode conquistar o primeiro título em 2012. Em janeiro, a chinesa perdeu para Victoria Azarenka em Sydney. Prestes a tentar defender o título de Roland Garros, Li precisa de pontos para se manter entre as 10 primeiras do ranking. Ela já garantiu a sétima posição com a campanha em Roma, deixando Marion Bartoli em oitavo lugar e Caroline Wozniacki em nono.

comentariosCOMENTÁRIOS