Notícias > Dia a dia
A-  A+
Serena vai à semi com abandono e reencontra Li
18/05/2012 às 11h03

Roma (Itália) - A norte-americana Serena Williams segue irresistível na temporada de saibro. Depois de faturar o título em Madri, ela já se garantiu nas semifinais do Premier de Roma, passando pela italiana Flavia Pennetta nesta sexta-feira. A atleta da casa facilitou as coisas para a ex-número 1 do mundo e nem terminou a partida, abandonando no primeiro set quando o placar anotava 4/0.

Em busca de mais uma decisão na carreira, a caçula das irmãs Williams enfrenta agora a chinesa Na Li, atual campeã de Roland Garros, que despachou a eslovaca Dominika Cibulkova, por 6/1 e 7/6 (7-4). Contra a chinesa, Serena tem boa vantagem, com cinco vitórias em seis jogos, sendo que a única derrota data de 2008, em Stuttgart.

Fazendo uma ótima temporada, Serena vem muito embalada e soma 17 vitórias seguidas em 2012, conquistando neste período os títulos de Charleston e Madri, além de ajudar os Estados Unidos a alcançar a decisão da Fed Cup. Sua última derrota aconteceu no Premier de Miami, onde parou nas quartas de final diante da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

As boas campanhas renderam frutos à ex-número 1 do mundo, que no ranking da próxima segunda-feira irá aparecer de volta dentro do top 5. Depois de ficar quase um ano parada, do meio de 2010 ao meio de 2011, Serena vem se recuperando na lista da WTA e começou a temporada na 12ª colocação, subindo cada vez mais.

Por conta desse afastamento, encerrado apenas em Eastbourne, às vésperas de Wimbledon, a caçula das irmãs Williams tem tudo para continuar em ascensão no ranking. Até começar a temporada de grama ema não defende pontos e tudo o que conquistar vai ser somado.

Esta é apenas a segunda vez na temporada em que Li atinge a semifinal. Em janeiro, ela foi vice em Sydney e desde então parou quatro vezes em quartas de final, incluindo Indian Wells, Miami e Madri.

comentariosCOMENTÁRIOS