Notícias > Dia a dia
A-  A+
'É um tenista completo', diz Nadal sobre Berdych
17/05/2012 às 16h16

Roma (Itália) - Rafael Nadal é o "rei do saibro", mas seu próximo adversário em Roma, Tomas Berdych, tem conseguido ótimos resultados no piso neste ano. O tcheco foi elogiado pelo espanhol antes do duelo pelas quartas de final. Nesta quinta, Nadal passou com tranquilidade por Marcel Granollers.

"Ele (Berdych) é um ótimo jogador, já tem títulos no saibro, fez semifinal em Monte Carlo contra mim e teve resultados fantásticos lá e em Madri. Seu nível é fantástico no saibro, no sintético e na grama. É um tenista completo, então será um grande desafio para mim", disse o espanhol.

O número 3 do mundo garante que não pensa ainda em Roland Garros, torneio que pode vencer pela sétima vez. "Ganhei Monte Carlo e Barcelona sem perder sets. Depois joguei mal em Madri, mas voltei a ir bem ontem e hoje. Sempre digo que é bom pensar semana por semana. Vejo esse torneio como muito importante. Roland Garros é daqui a duas semanas e agora minha cabeça está aqui".

A respeito do jogo com Granollers, Nadal só mostrou insatisfação com o início. "Comecei o jogo com duas duplas-faltas, mas, depois de alguns games, joguei bem com o forehand, controlei os pontos e subi à rede. As condições estavam complicadas e ventou muito, mas encontrei meu ritmo e joguei de forma sólida".

Nadal teve a oportunidade de ganhar os quatro Slam seguidos no Australian Open de 2011, mas não conseguiu. Porém, o espanhol garante que não foi por nervosismo.  "Comecei a temporada (de 2011) jogando muito bem, mas fiquei doente em Doha. Cheguei a me recuperar, mas me lesionei nas quartas de final (contra David Ferrer), mas não senti pressão por isso".

comentariosCOMENTÁRIOS