Notícias > Dia a dia
A-  A+
Del Potro, Almagro e Monaco alcançam as oitavas
16/05/2012 às 11h23

Roma (Itália) - Se entre as mulheres as favoritas não tiveram um bom começo de quarta-feira em Roma, na chave masculina os cabeças de chave não tiveram grandes problemas para assegurar vaga nas oitavas de final. O argentino Juan Martin del Potro foi um dos que confirmou sua condição de 10º pré-classificado e derrotou o russo Mikhail Youzhny em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2.

Outro argentino que avançou no Foro Itálico foi o cabeça 14 Juan Monaco, responsável pela eliminação do tcheco Radek Stepanek também por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h37 de confronto. Monaco tem um páreo duríssimo na próxima fase, quando irá medir forças com o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e atual campeão do torneio.

Del Potro é outro que não terá moleza pela frente. Em duelo que vale um lugar nas quartas, o argentino irá pegar o francês Jo-Wilfried Tsonga, contra quem jogou outras seis vezes e tem boa vantagem no retrospecto, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Eles já se enfrentaram duas vezes em 2012 e "Delpo" levou a melhor em ambas, pela semi de Marselha e pelas quartas de Dubai.

Nicolas Almagro, 12º favorito no saibro romano, anotou sua segunda vitória no torneio contra o norte-americano Sam Querrey, vindo do qualificatório, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h16 de confronto. Pelas oitavas, o espanhol encara outro vencedor do dia, o tcheco Tomas Berdych, sétimo mais bem cotado ao título, que passou pelo polonês Lukasz Kubot com 6/4 e 6/1.

Os dois já se enfrentaram em seis oportunidades até então, com três triunfos para cada lado. Na atual temporada o confronto também está empatado, com Berdych levando a melhor no Australian Open e Almagro no Masters 1000 de Indian Wells, que assim como o duelo em Roma foram pelas oitavas de final.

comentariosCOMENTÁRIOS