Notícias > Dia a dia
A-  A+
Sharapova e Kvitova superam a estreia em Roma
15/05/2012 às 10h15

Roma (Itália) - Nesta terça-feira foram realizadas as primeiras partidas pela segunda rodada do Premier de Roma e logo de cara entraram em quadra duas das principais favoritas. Atual campeã e cabeça de chave número 2, a russa Maria Sharapova iniciou sua caminhada no saibro italiano com uma vitória apertada, mas em sets diretos, diante da norte-americana Christina McHale, com duplo 7/5.

Nas oitavas de final, a siberiana pode ter encontro de musas com a sérvia Ana Ivanovic, que primeiro precisa confirmar sua condição de 13ª pré-classificada diante da quali Silvia Soler-Espinosa. A espanhola garantiu hoje sua vaga na segunda fase ao passar sem dificuldades pela convidada da casa Alberta Brianti, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 67 minutos.

Outra já classificada para as oitavas é a tcheca Petra Kvitova. Assim como Sharapova, a quarta favorita também teve trabalho em sua estreia, mas triunfou em sets diretos, aplicando parciais de 7/5 e 6/4 para cima da russa Anastasia Pavlyuchenkova, em pouco mais de duas horas de confronto.

A próxima adversária da tcheca sai do embate envolvendo a sueca Sofia Arvidsson e a romena Sorana Cirstea, que nesta terça abriu sua campanha em Roma com uma dura vitória em três sets para cima da sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 15, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-4), após batalharem por 2h35.

Sharapova e Kvitova estão no mesmo lado da chave e podem se encontrar numa eventual semifinal, fase na qual já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, no Australian Open e em Stuttgart. A russa levou a melhor em ambas e com isso passou à frente da rival no retrospecto, com três vitórias para ela e duas para a tcheca.

comentariosCOMENTÁRIOS