Notícias > Dia a dia
A-  A+
Nadal parabeniza Federer por título na Espanha
14/05/2012 às 14h58

Roma (Itália) - Rafael Nadal está contente por voltar ao saibro vermelho nesta semana no Masters 1000 de Roma. O espanhol evitou falar muito sobre Madri, onde perdeu nas oitavas de final, mas deu os parabéns a Roger Federer pelo título na capital espanhola.

"Federer é um jogador fantástico. Provavelmente o melhor da história e o que melhor se adapta às quadras, mas o esporte é isso. O problema é que as condições precisam ser iguais. Não quero ficar falando mais do torneio. Quero parabenizar Roger e pronto", disse o espanhol.

Nadal ameaçou não voltar a Madri em 2013 e teve o apoio de Novak Djokovic, com quem teve um longo papo em Roma. "Sempre tivemos um bom relacionamento. Conversamos sobre várias coisas, mas não vou ficar revelando. O saibro azul é passado e já falei o que sentia. Meu objetivo agora é Roma, sem pensar em Madri ou Roland Garros. Eu perdi lá porque não joguei no nível necessário".

"Vou tentar jogar como fiz em Monte Carlo e Barcelona e voltar às condições normais. Treinei em Mallorca e aqui. Hoje teve muito evento e foi difícil, mas estou feliz de estar aqui e com meu jogo", acrescentou Nadal, que foi ultrapassado por Federer no ranking, mas diz não se preocupar com isso. "Estou feliz e quero jogar bem em Roma. Ser número 2 ou 3 não muda meu jogo".

comentariosCOMENTÁRIOS