Notícias > Dia a dia
A-  A+
Segnini disputa segunda semifinal da temporada
12/05/2012 às 08h47

Brasília (DF) - Pela segunda semana consecutiva, a paulista Vivian Segnini atinge a penúltima rodada de um torneio ITF em sua busca por recuperação de importantes posições no ranking. Cabeça 6 no Aberto de Brasília, torneio com premiação de US$ 25 mil, ela levou a melhor no duelo nacional diante da juvenil Laura Pigossi, de 17 anos, e marcou 6/1 e 6/2.

Segnini, que também foi semifinalista em São José dos Campos, terá uma missão difícil neste sábado, na quadra de saibro do Iate Clube, já que enfrentará a venezuelana Gabriela Paz. Ex-número 230 do mundo, Paz ganhou os dois últimos torneios disputados no Brasil sem perder sets. Em Brasília, despachou a búlgara Aleksandrina Naydenova, cabeça 3, por 6/1 e 7/6 (7-5).

Outras duas brasileiras da nova geração tiveram grande atuação diante de adversárias experientes e viram a vitória escapar por pouco. A gaúcha Gabriela Cé venceu o primeiro set por 7/6 (7-4) antes de permitir a virada da chilena e cabeça 1 Andrea Koch, enquanto a paulista Carla Forte lutou muito contra a boliviana Maria Fernanda Alvarez, caindo por 7/5, 5/7 e 6/3.

Paz e Alvarez também fazem a final de duplas contra Naydenova e Alizé Lim. As brasileiras foram batidas na semifinal: Cé e Raquel Piltcher perderam de Alvarez/paz, por 6/4 e 7/5, e Forte e Pigossi perderam para Lim?Naydenova, por 6/2 e 6/0.

comentariosCOMENTÁRIOS