Notícias > Dia a dia
A-  A+
Radwanska confirma e pega Azarenka pela 6ª vez
11/05/2012 às 13h25

Madri (Espanha) - Pela sexta vez na temporada, Agnieszka Radwanska será testada por Victoria Azarenka. Nesta semana, na semifinal do Premier Mandatory de Madri, após vencer a quali norte-americana Varvara Lepchenko por duplo 6/4. A única tenista a derrotar a polonesa em 2012 foi justamente a número 1. No retrospecto geral, Azarenka tem vantagem de 10 a 3.

Azarenka, por sua vez, teve que virar o jogo contra a chinesa Na Li, 3/6, 6/3 e 6/3, na partida que abriu a rodada na quadra Manolo Santana. A bielorrussa empatou o histórico com a campeã de Roland Garros, 4 a 4, com três vitórias seguidas. A líder do ranking foi finalista em Madri no ano passado.

Mesmo se perder para Radwanska, Azarenka permanecerá como número 1 do mundo, posição que ocupa desde que ganhou o Australian Open. Porém, a polonesa pode tirar a segunda colocação de Maria Sharapova, se levantar o troféu na capital espanhola. Radwanska já havia ultrapassado Petra Kvitova, quando a tcheca perdeu os pontos do título de 2011.

Apesar da derrota, Lepchenko entrará no top 60 e será a número 4 dos EUA, tomando provisoriamente a vaga olímpica direta de Venus Williams. Essa foi a quarta vez que a norte-americana chega às quartas de final de um torneio WTA, sem nunca ter feito uma semifinal.

comentariosCOMENTÁRIOS