Notícias > Dia a dia
A-  A+
Del Potro é o primeiro semifinalista em Madri
11/05/2012 às 10h35

Madri (Espanha) - O argentino Juan Martin del Potro é o primeiro classificado para as semifinais do Masters 1000. Nesta sexta-feira, ele derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov em muito trabalho, anotando parciais de 6/3 e 6/4, em 1h23 de partida. Agora, o cabeça de chave número 10 espera pelo vencedor do embate entre o tcheco Tomas Berdych e o espanhol Fernando Verdasco.

Para conseguir eliminar Dolgopolov, o argentino aproveitou o péssimo aproveitamento do rival com o primeiro saque. Apesare de vencer 75% dos pontos jogados com a primeira bola, o ucraniano penou para conseguir colocá-la em quadra, algo que aconteceu somente 31% das vezes.

O aproveitamento do primeiro saque foi ainda pior no set inicial, em que Dolgopolov colocou apenas 25% deles em quadra. Com isso, ele acabou perdendo metade dos pontos jogados no seu saque e cedeu seis oportunidades de quebra para Del Potro, que concretizou duas e largou em vantagem no placar.

No segundo set, o ucraniano até melhorou um pouco no fundamento, mas Del Potro foi muito eficiente no serviço e não cedeu sequer uma oportunidade de quebra. O argentino venceu 20 das 26 bolas disputadas no saque, anotou oito aces e aproveitou com eficiência a única chance de quebra que teve para concretizar a vitória.

Algoz do compatriota Rafael Nadal e um dos possíveis rivais de Del Potro por um lugar na decisão, Verdasco perdeu quatro dos cinco embates com o argentino, sendo três dessas derrotas pelo circuito da ATP e uma em challenger. Outro que pode encarar "Delpo" na semi, Berdych também soma mais derrotas do que vitórias no retrospecto (3 a 2).

comentariosCOMENTÁRIOS