Notícias > Dia a dia
A-  A+
'Entendo a decepção de Rafa', afirma Federer
10/05/2012 às 18h05

Madri (Espanha) - Já que teve uma vitória tranquila contra Richard Gasquet pelas oitavas de final no Masters 1000 de Madri, Roger Federer comentou mais a derrota de Rafael Nadal para Fernando Verdasco. Se for campeão, o suíço ultrapassará Nadal e será número 2 do ranking mundial.

Federer evitou criticar o saibro azul. "Não estou incomodado com a quadra, mas entendo a decepção de Rafa. Ele era contra ela, como eu, desde o início, e perder na terceira rodada é decepcionante. Nunca esteve confortável nessa quadra, é uma derrota dolorida e entendo sua frustração".

"É surpreendente. Verdasco é um jogador muito bom e de qualidade, já deveria ter vencido Nadal outras vezes, mas essa me pegou de surpresa. Ele jogou muito bem. O torneio continua sem o Rafa, o que é bom para o resto dos jogadores, já que a oportunidade para eles é melhor sem o Nadal", brincou.

Sobre a partida com Gasquet, Federer reconheceu que evoluiu em relação à estreia. "Hoje foi bem diferente de ontem, joguei muito bem, um tênis limpo. A bola aqui voa e é difícil controlar às vezes, mas fiz as coisas certas nos momentos importantes".

Nas quartas, Federer encontra David Ferrer pela 13ª vez e tentará evitar a primeira vitória do espanhol. "É um grande jogador, tenho vontade de enfrentá-lo no saibro. Sempre foi difícil. Acho que estou jogando bem e vou melhorar a cada partida".

comentariosCOMENTÁRIOS