Notícias > Dia a dia
A-  A+
Radwanska para italiana, Kvitova decepciona
09/05/2012 às 12h10

Madri (Espanha) - Depois de vencer 15 seguidas na terra batida, a italiana Sara Errani não teve a mesma sorte no saibro azul de Madri. Ela conseguiu ainda anotar o 16º triunfo, pela primeira rodada, mas nesta quarta-feira viu sua série ruir diante da polonesa Agnieszka Radwanska, que arrasou a rival com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 65 minutos, e se garantiu nas oitavas de final.

A próxima adversária da cabeça de chave número 4 será outra italiana, a atual 20 do mundo Roberta Vinci, que se classificou para a terceira rodada na capital espanhola ao bater a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, depois de ficar em quadra por apenas 58 minutos. Radwanska já enfrentou Vinci três vezes e levou a melhor em todas as partidas.

Já a atual campeã Petra Kvitova decepcionou. Longe de repetir sua boa temporada de 2011, a agora número 4 do mundo parou ainda na segunda rodada de Madri, ao ser batida pela tcheca Lucie Hradecka, classificada 101 posições atrás, por 6/4 e 6/3, em partida que durou 71 minutos.

O saibro é um piso mais problemático para o estilo ofensivo de Kvitova. Porém, a campeã de Wimbledon não embalou em 2012 mesmo sobre as quadras sintéticas. O máximo que obteve foram semifinais no Aberto da Austrália e em Sydney, colecionando derrotas muito precoces em Indian Wells e Miami. Há duas semanas, perdeu novamente na semi, desta vez no saibro de Stuttgart diante de Maria Sharapova.

Recém promovida ao posto de número 3 do mundo, sua melhor colocação da carreira, Radwanska segue em grande fase na temporada, em que já conquistou dois títulos. Seu grande problema em 2012 tem nome e sobrenome, é a bielorrussa Victoria Azarenka, responsável por todas as cinco derrotas neste ano. As duas seguem em rota de colisão e podem voltar a sem enfrentar na semi.

Outra favorita que entrou em ação nesta quarta-feira foi a chinesa Na Li. A cabeça de chave número 8 travou um duelo equilibrado contra a alemã Angelique Kerber, algoz da norte-americana Venus Williams, e conquistou sua terceira vitória na competição, com parciais de 7/5 e 6/3, alcançando as quartas de final no evento.

Sua adversária por um lugar na semi ainda não está definida e sai do embate envolvendo Azarenka, principal candidata ao título, e a sérvia Ana Ivanovic, 13ª pré-classificada. Na Li tem vantagem no retrospecto tanto contra a número 1 do mundo, com quatro vitórias e três derrotas, quando frente à musa sérvia, com um triunfo no único encontro anterior.

comentariosCOMENTÁRIOS