Notícias > Dia a dia
A-  A+
Djokovic diz que ATP deveria ter barrado mudança
07/05/2012 às 14h04

Madri (Espanha) - Assim como Rafael Nadal, Novak Djokovic não culpa a direção do Masters 1000 de Madri pela mudança para o saibro azul. O sérvio acredita que a ATP que deveria ter barrado a mudança, já que os tenistas eram contra e não chegaram a testar a superfície até uma semana antes do torneio.

"É um pouco decepcionante para os jogadores, porque foi decidido sem nosso aval. Eu não havia testado, a maioria dos top também não. Se você não tem testes ou pessoas concordando, isso significa algo. Deveríamos ter nossa opinião levada em conta e não foi o caso", afirmou Djokovic.

O número 1 do mundo pensa que os tenistas foram ignorados em todo o processo. "Não estou culpando o torneio, porque eles estão brigando por seus interesses. Mas acho que a ATP deveria ter feito um trabalho melhor para representar os direitos dos jogadores e proteger o que queremos e dizemos. Espero que ninguém se machuque e que todos tenham uma boa semana de tênis".

Porém, Djokovic aliviou o tom e reconheceu que as novidades de Madri sempre chamam atenção. "Esse torneio fez um ótimo trabalho nos últimos anos, investindo bastante quando era coberto e, depois, quando virou saibro. É muito interessante para todos saber o que acontecerá nessa semana".

"Há uma certa diferença comparando com o saibro vermelho, mas é o que temos na nossa frente. Tentei me preparar da melhor maneira. É a mesma para todos", finalizou Djokovic, que estreia contra Victor Hanescu ou Daniel-Gimeno Traver.

comentariosCOMENTÁRIOS