Notícias > Dia a dia
A-  A+
Kvitova e Serena passam pela estreia em Madri
07/05/2012 às 10h19

Madri (Espanha) - A norte-americana Serena Williams e a tcheca Petra Kvitova abriram nesta segunda-feira suas respectivas campanhas no Premier de Madri. As duas não tiveram grandes dificuldades contra suas primeiras rivais no torneio, respectivamente, a russa Elena Vesnina e a neozelandesa Marina Erakovic, ambas conseguindo vitórias em sets diretos.

Kvitova precisou de apenas 57 minutos para superar a rival neozelandesa, com parciais de 6/2 e 6/3. Durante a partida, a tcheca não teve o serviço ameaçado uma vez sequer e anotou quatro quebras em nove oportunidades para concretizar o placar. Agora, a terceira favorita tem pela frente a compatriota Lucie Hradecka, que passou pela chinesa Shuai Peng em três sets, parciais de 6/4, 5/7 e 6/4.

Cabeça de chave número 9, Serena levou dois minutos a mais que Kvitova para triunfar na estreia, batendo a russa Elena Vesnina com 6/3 e 6/1. Na segunda rodada, a norte-americana mede forças com a russa Anastasia Pavlyuchenkova contra quem já jogou outras duas vezes e levou a melhor em ambas, no US Open do ano passado e em Roland Garros, em 2010.

Além de Hradecka e Kvitova, outras duas tchecas passaram pelo primeiro jogo no saibro azul de Madri nesta segunda. Vinda do qualificatório, Andrea Hlavackova bateu a australiana Anastasia Rodionova por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Sua próxima oponente será a bielorrussa Victoria Azarenka, atual líder do ranking e principal candidata ao título na capital espanhola.

Quem também avançou foi a tcheca Lucie Safarova, responsável pela eliminação de Kaia Kanepi, que vinha embalada pelo título no Estoril. Ela aplicou duplo 6/4 sobre a estoniana e agora fica esperando pelo duelo entre a sérvia Jelena Jankovic e a espanhola Carla Suarez Navarro, para então conhecer sua adversária no próximo jogo.

comentariosCOMENTÁRIOS