Notícias > Dia a dia
A-  A+
Wozniacki e Radwanska confirmam na estreia
06/05/2012 às 10h00

Madri (Espanha) - Em busca de seu primeiro título na temporada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki abriu, neste domingo, sua campanha no Premier de Madri. A ex-número 1 do mundo teve trabalho em seu primeiro jogo no torneio e precisou de 3h04 para superar a cazaque Ksenia Pervak, saindo de quadra com uma apertada vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (9-7), 3/6 e 6/4.

Cabeça de chave número 6 no saibro azul da capital espanhola, Wozniacki terá pela frente a alemã Mona Bathel, que no dia anterior havia batido a compatriota Julia Goerges em sets diretos. A dinamarquesa já enfrentou a rival germânica uma vez na temporada, nas semifinais em Copenhague, no ano passado, levou a melhor e saiu de quadra vitoriosa.

Outra favorita que fez valer sua condição foi a polonesa Agnieszka Radwanska. Ela teve pouco trabalho contra a espanhola Lara Arrubarrena-Veci e triunfou com parciais de6/3 e 6/1, em rápidos 59 minutos de confronto. A quarta pré-classificada não teve o serviço ameaçado uma vez sequer e conseguiu anotar quatro quebras em oito oportunidades.

Na segunda rodada, Radwanska vai medir forças com a vencedora do duelo envolvendo a sul-africana Chanelle Scheepers e a italiana Sara Errani, que vem embalada com uma ótima série no saibro, piso sobre o qual venceu os últimos 15 jogos que fez, conquistando neste período três títulos, em Acapulco, Barcelona e, nesta última semana, Budapeste.

A alemã Angelique Kerber também confirmou a condição de cabeça 12 e passou pela estreia com um tranquilo triunfo diante da quali sueca Johanna Larsson, parciais de 6/1 e 6/4. Agora, a germânica terá um duelo mais duro na próxima fase, quando enfrenta a norte-americana Venus Williams.

comentariosCOMENTÁRIOS