Notícias > Dia a dia
A-  A+
Del Potro bate Wawrinka e segue atrás do bi
05/05/2012 às 17h13

Estoril (Portugal) - Na busca do bicampeonato, o argentino Juan Martin del Potro, principal favorito, segue firme no ATP 250 do Estoril. Neste sábado, ele bateu o suíço Stanislas Wawrinka em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/5, garantindo sua vaga na decisão do torneio. O atual campeão agora mede forças com o francês Richard Gasquet, contra quem já jogou quatro vezes e ganhou três.

Cabeça de chave número 2, o francês não encontrou moleza em sua semifinal diante do espanhol Albert Ramos, o quarto pré-classificado no saibro português. Gasquet saiu atrás e suou bastante para conseguir a virada, precisando de pouco mais de três horas para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7-1) e 7/5.

Gasquet começou sofrendo com o serviço, colocando apenas 59% das primeiras bolas em quadra durante o primeiro set. Com isso, o francês faturou somente 15 dos 29 pontos disputados no saque e cedeu três oportunidades de quebra a Ramos, que conseguiu concretizar duas delas. A segunda parcial foi equilibrada e definida apenas no tiebreak, com vitória do número 18 do mundo.

Adversário do paulista Thomaz Bellucci na primeira rodada do Masters 1000 de Madri, que começa neste domingo, Gasquet foi melhor na terceira e decisiva parcial contra Ramos e anotou uma quebra a mais do que o espanhol para ficar com a vitória e a vaga na decisão no Estoril.

No outro jogo do dia, Del Potro não teve uma oportunidade sequer de quebra no primeiro set e só largou em vantagem ao faturar o desempate. A segunda parcial foi um pouco menos difícil para o argentino, que teve sete oportunidades de quebra e aproveitou apenas uma, o suficiente para levar a vitória sobre Ramos, que por sua vez não obteve break-points a seu favor.

comentariosCOMENTÁRIOS