Notícias > Outros
A-  A+
Brasil classifica duas equipes para o Mundial de 16
05/05/2012 às 09h28

Valencia (Venezuela) - O Brasil alcançou nesta sexta-feira a final do Campeonato Sul-Americano de 16 anos em Valencia, na Venezuela, com a equipe masculina e a feminina, garantindo a classificação para o Mundial da categoria que acontece entre os dias 25 e 30 de setembro em Barcelona, na Espanha.

Desde 2006 esta é a primeira vez que as duas equipes brasileiras conseguem ir ao Mundial simultaneamente. A equipe feminina do Brasil foi à Junior Fed Cup no ano passado, enquanto a masculina alcançou a Junior Davis Cup em 2006, 2007, 2008 e 2010.

Neste sábado, a partir das 9h locais (10h30 de Brasília), a equipe feminina comandada pelo capitão Roberto Carvalho disputa o título Sul-Americano contra o Paraguai, enquanto o time masculino capitaneado por Luiz Peniza joga contra a Argentina a final da competição.

A equipe feminina do Brasil começou a sexta-feira vencendo a partida atrasada de duplas pelo confronto com o Chile, contando com Suellen Abel e Carolina Meligeni Alves, que venceram as chilenas Colomba di Filippo e Catalina Vives por 7/5, 4/6 e 6/3.

O último confronto pelo grupo A foi disputado contra o Equador, com Carolina Meligeni Alves vencendo a equatoriana Rafaela Gomez com 6/0 e 6/1. Depois foi a vez de Beatriz Haddad Maia enfrentar Domenica Gonzalez e vencer um jogo duro por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/1. Com o confronto definido, Carolina Meligeni Alves e Suellen Abel acabaram perdendo nas duplas por 7/6(6) e 6/3 para Joselyn Treyes/Rafaela Gomez.

Já a equipe masculina começou o dia com mais uma bela vitória do paulista Marcelo Zormann, que bateu o peruano Petr Iamachkine por 6/3 e 6/4. Na segunda partida, Rafael Matos travou uma longa batalha com o peruano Nicolas Alvarez e acabou derrotado de virada com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.

A decisão do confronto e da vaga na final ficou para as duplas, quando Gabriel Hocevar e Marcelo Zormann foram para o jogo e conseguiram a vitória em mais uma partida bem disputada contra os peruanos Nicolas Alvarez e Petr Iamachkine, vencendo por duplo 6/4.

comentariosCOMENTÁRIOS