Notícias > Dia a dia
A-  A+
Nadal: 'Não deveriam permitir um torneio assim'
04/05/2012 às 10h03

Madri (Espanha) - Mais uma vez, o espanhol Rafael Nadal demonstrou todo o seu desgosto pelo saibro azul, piso sobre o qual será disputado esta edição do Masters 1000 de Madri, que começa neste sábado. Para o número 2 do mundo, parte da culpa recai também na ATP, que não deveria permitir que um torneio pudesse ser jogado nestas condições.

"Treinei no saibro azul durante a tarde de ontem, mas por mais que tenha gostado das condições da quadra e de seu estado impecável, não mudo de ideia, pois isso parte de um conceito no qual se encaixa esse torneio", disse Nadal. Ferrenho crítico da mudança de cor da terra batida usada em Madri, o espanhol adota uma postura mais tradicionalista neste assunto.

Nadal também disparou contra a ATP, entidade que segundo ele deveria vetar uma ideia como essa de jogar no saibro azul. "Creio que seja um erro, não da organização porque entendo sua ideia e até vejo valor nisso, mas sim da ATP que permite que seja assim", disparou o canhoto de Mallorca.

"A ATP não deveria ter permitido jamais que se jogue um torneio tão importante como esse, no meio dos três Masters 1000 disputados no saibro, já com altitude e em uma quadra como está agora, com esta terra", acrescentou Nadal, que conquistou duas taças na capital espanhola, uma delas quando o evento era ainda disputado em piso duro.

comentariosCOMENTÁRIOS