Notícias > Copa Davis
A-  A+
Hot Site
Notícias Chave O Brasil no torneio História Saiba mais Saiba mais
Argentina escolhe Parque Roca para a semifinal
01/05/2012 às 12h34

Buenos Aires (Argentina) - A Associação Argentina de Tênis confirmou nesta segunda-feira que irá disputar as semifinais da Copa Davis, em duelo contra os tchecos, mais uma vez sobre o saibro do Parque Roca. O imponente estádio abriu suas portas em 2006 e desde então já abrigou oito confrontos pelo torneio entre nações, todos eles com vitórias do time da casa.

Nas quartas de final, os "hermanos" se aproveitaram do bom retrospecto no Parque Roca e despacharam a Croácia. "A eliminatória contra a Argentina é muito difícil porque enfrentamos um dos melhores times do mundo, especialmente quando joga em casa e sobre o saibro", avaliou o capitão tcheco Jaroslav Navratil.

Os dois países já se cruzaram em quatro ocasiões pela Davis e a República Tcheca é que leva vantagem no retrospecto com três vitórias e apenas uma derrota. No duelo mais recente aconteceu em solo tcheco, três anos atrás, quando a equipe da casa fez valer o mando do confronto e eliminou a Argentina apenas na quinta partida da série em Ostrava.

Atuais vice-campeões da Davis, os argentinos seguem em busca de um inédito título na competição. Eles já foram finalistas duas vezes e em ambas as ocasiões, no ano passado e em 2009, acabaram sendo derrotados pela a Espanha. Do outro lado, os tchecos já ergueram uma "Ensaladera", em 1980, na época ainda da Tchecoslováquia.

A outra semifinal será disputada entre Espanha e Estados Unidos, que se enfrentaram nas quartas de final no ano passado, com vitória da "Armada" fora de casa. Os norte-americanos tentam aproveitar o bom momento na competição de John Isner, que comandou o time nos surpreendentes triunfos sobre suíços e franceses, ambos fora de casa e no saibro.

comentariosCOMENTÁRIOS
Faberg
Loja