Notícias > Dia a dia
A-  A+
Sharapova gruda em Azarenka e descola do resto
30/04/2012 às 10h36

Miami (EUA) - A disputa no ranking da WTA está cada vez mais polarizada entre as duas primeiras. Líder da lista, a bielorrussa Victoria Azarenka foi derrotada no último domingo pela russa Maria Sharapova na decisão do Premier de Stuttgart e as duas começam a descolar um pouco mais em relação às demais perseguidoras.

Com o título, Sharapova diminuiu a diferença para a número 1 do mundo e está a menos de 800 pontos da liderança. Sua vantagem diante da terceira colocada, a tcheca Petra Kvitova, é de exatamente 1.110 pontos. Embora tenha reduzido a desvantagem para Azarenka, a musa russa ainda está bem atrás quando o assunto é o que foi somado na atual temporada.

Enquanto Azarenka já conquistou 4.940 pontos neste ano, em sete torneios disputados, a siberiana conseguiu anotar 3.390 em seis eventos. Kvitova vem um pouco atrás delas e é apenas a sétima que mais somou em 2012, atrás também da polonesa Agnieszka Radwanska, da francesa Marion Bartoli, da alemã Angelique Kerber e da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Poucas mudanças aconteceram no top 20, todas graças à queda da italiana Roberta Vinci, que caiu da 18ª colocação par a 23ª, colocando de volta a alemã Julia Goerges entre as 20 melhores da WTA. A eslovaca Daniela Hantuchova e a russa Maria Kirilenko também foram beneficiadas com a perda de postos de Vinci e subiram, cada uma, um lugar na lista feminina.

Entre as brasileiras, a pernambucana Teliana Pereira segue sua ascensão com uma subida de mais 25 colocações e agora é a 258ª do mundo. A paulista Roxane Vaisember segue como a número 2 do país, na 306ª posição. A catarinense Nanda Alves (342ª) e as paulistas Vivian Segnini (360ª) e Nathalia Rossi (384ª) fecham as representantes nacionais dentro do top 400.

comentariosCOMENTÁRIOS