Notícias > Dia a dia
A-  A+
Toni Nadal diz que sobrinho tem boa recuperação
05/04/2012 às 14h11

Manacor (Espanha) - Os fãs de Rafael Nadal não precisam se preocupar com a lesão do espanhol no joelho, que o tirou da semifinal do Masters 1000 de Miami. Segundo Toni Nadal, tio e treinador do número 2, o tenista fez o tratamento certo e estará de volta aos treinos na semana que vem.

"Rafael está em período de recuperação. Fez um tratamento e precisar esperar alguns dias", disse Toni à Rádio Mallorca. "Temos que esperar alguns dias para ele voltar a treinar. Será quarta que vem e veremos como fica".

Nadal fez o mesmo tratamento com plasma do ano passado. "Os problemas começaram em Indian Wells. Sabíamos em Miami que ele não terminaria o torneio. Tivemos que parar depois do Tsonga", revelou Toni. "Temos que seguir o processo que o médico passou. A lesão demanda repouso e assim faremos".

Segundo Toni, as palminhas que Nadal usa ajudam em um problema físico que ele tem, mas agravam a lesão no joelho, principalmente na quadra rápida. No entanto, o treinador garante que Nadal não está preocupado com a aproximação de Roger Federer no ranking. "A exigência não é defender pontos, mas sim ter mais chances de ganhar torneios importantes", disse Toni.

"Começa a parte mais importante da temporada para nós. É onde Rafael tem, a princípio, mais possibilidades de ganhar títulos", acrescentou o tio de Nadal. "Daqui até a Olimpíada, são sete torneios muito importantes e seguidos, ele precisa estar jogando bem".

Marcadores Rafael Nadal
comentariosCOMENTÁRIOS