Notícias | Outros
owned again by @voldin - greetz dilmae
26/03/2012 às 15h51

Bia ficou com o vice-campeonato na Copa Gerdau

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Vice-campeã da Copa Gerdau, no último domingo, a paulista Beatriz Haddad Maia disparou no ranking juvenil e garantiu um lugar no top 20. Ela ganhou 26 posições na lista da ITF e agora aparece como a 18ª melhor do mundo e a primeira do Brasil, ultrapassando a também paulista Laura Pigossi, que se encontra na 28ª colocação.

Bia é a mais nova entre as 20 primeiras do ranking, mas mesmo assim ainda tem outras quatro meninas de 15 anos à sua frente. Quem também subiu bastante no ranking foi a campeã da Gerdau, a cazaque Anna Danilina, ganhou 13 postos e se colocou dentro do top 5, na 4ª colocação.

Sem conseguir defender o título conquistado no ano passado na Copa Gerdau, o cearense Thiago Monteiro acabou perdendo cinco posições e foi para 8 do mundo no masculino. Ele é disparado o melhor do país na lista, uma vez que o paulista Hugo Dojas é apenas o 82º no ranking juvenil.

No feminino o abismo entre as duas melhores brasileiras, Bia e Laura, para a terceira do país também é grande. Depois de Pigossi, a 28ª do mundo, a próxima representante nacional só irá aparecer fora do top 200, a paranaense  Eduarda Nardi dos Santos, atualmente a 209ª na lista de juvenis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis