Notícias > Outros
A-  A+
Francês de sangue baiano busca o bi na Gerdau
24/03/2012 às 21h44

Porto Alegre (RS) - O francês Mathias Bourgue enfrenta o belga Kimmer Coppejans em busca do bicampeonato nos 18 anos masculino da Copa Gerdau de Tênis. A final será disputada neste domingo, na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil, depois da decisão feminina dos 18 anos. A rodada se inicia às 10 horas. A entrada é franca.

Neste sábado, Bourgue, cabeça de chave número 11, derrotou o japonês Kaichi Uchida, cabeça 2, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/1. Coppejans, oitavo na lista dos favoritos ao título, venceu de virada o argentino Mateo Martinez, sexto, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Campeão nos 18 anos da Copa em 2010, Mathias Bourgue chegou a Porto Alegre confiante. No ano passado, por causa de uma lesão no quadril esquerdo, o francês não pôde defender seu título. Feliz com a vitória sobre Uchida, Bourgue reconheceu ter jogado um pouco tenso diante da possibilidade de ser finalista.

Diante do belga, a quem nunca enfrentou, espera por outra partida difícil. "Ele joga bem. Vou precisar me manter focado e descansar muito para estar pronto para a final", disse o atleta francês, que fala português com facilidade por ser filho de brasileira.

Coppejans deixou a quadra aliviado. Ele chegou a abrir 5/0 no terceiro set, mas permitiu a reação do adversário, que marcou quatro games seguidos e ainda teve a chance do empate. ""No primeiro set, ele jogou melhor e eu me mantive mais na defensiva. "Depois, consegui impor meu tênis. Joguei bem"", assegurou o belga.

Marcadores Copa Gerdau
comentariosCOMENTÁRIOS