Notícias > Outros
A-  A+
Fasano desafia favorito Orlando Luz nos 14 anos
24/03/2012 às 10h08

Porto Alegre (RS) - A decisão da categoria 14 anos da Copa Gerdau terá dois brasileiros em quadra neste sábado. Antonioni Fasano, de São Paulo, desafiará o gaúcho Orlando Luz, favorito ao título. Nas semifinais realizadas sexta-feira na Sogipa, Fasano derrotou o argentino Genaro Olivieri com um duplo 6/4. Orlando, por sua vez, passou pelo peruano Satoshi Yamada com um duplo 6/1.

Antonioni sabe que o adversário é o favorito no duelo entre brasileiros, afinal, o gaúcho é o atual campeão. "Cada jogo é um jogo. O favoritismo existe, é claro. Entretanto, quando começar o jogo, a história muda. O Orlando é um grande jogador, mas tem altos e baixos como qualquer outro", afirma o paulista.

Esta é a primeira vez que Fasano disputa a Copa Gerdau. Estreou na competição com o pé direito e garantiu uma vaga na final. "É uma honra jogar a final. Este é um dos melhores torneios do mundo. A organização é ótima e o nível dos atletas é altíssimo", elogia.

O tenista cresceu com o tênis. Sequer se lembra a idade com que deu as suas primeiras raquetadas. Busca na memória e recorda que seus primeiros passos foram dados em uma quadra de tênis na fazenda da família. O atleta treina no Pinheiros e, se vencer a competição, vai dedicar o título aos familiares e técnicos. "Se eu vencer este torneio, dedicarei à minha família e, é claro, aos meus técnicos Eduardo Eche e Ricardo Nitta", finalizou.

 

Já o gaúcho Orlando Luz entra em quadra para buscar o seu terceiro título consecutivo na Copa Gerdau.

 

 

 

 




comentariosCOMENTÁRIOS