Notícias > Outros
A-  A+
Marcelo Zormann tenta mais um título nos 16 anos
23/03/2012 às 21h58

Porto Alegre (RS) - O paulista Marcelo Zormann da Silva representa não somente o Brasil na final dos 16 anos da Copa Gerdau contra o colombiano Luis Valero. Ele carrega a responsabilidade de representar a família na decisão do torneio, que ocorre neste sábado, nas quadras da Sogipa, em Porto Alegre. Natural de São José do Rio Preto, Marcelo segue os passos do avô Sérgio Zormann, 60 anos, que chegou a tentar uma carreira no tênis profissional.

"Graças a ele, jogo tênis. Com ele, aos 5 anos, comecei a treinar", afirma o garoto, que venceu, nesta sexta-feira, o gaúcho Rafael Matos (IGT) por 6/3 e 7/6(5) e credenciou-se a jogar a decisão. O avô não esconde o orgulho: "Ele é cria minha. Treinou comigo dos 5 aos 13, 14 anos, quando eu não aguentei mais e o encaminhei para outro treinador", afirma.

Marcelo Zormann da Silva está confiante em um bom resultado na final e vem embalado pelo título do Banana Bowl. Um dos seus adversários no torneio foi justamente Luis Valero, com quem se reencontrará neste sábado. "Foi um bom jogo. Venci por 2 sets a 0 com 6/2 e 6/2", sorri Marcelo. Valero chegou à final ao eliminar o gaúcho Gabriel Hocevar (IGT) também por duplo 6/2.

Para Marcelo, o possível título da Copa Gerdau pode ser um divisor de águas na carreira de tenista, que está dando os primeiros passos. "Acho que é o torneio mais organizado do Brasil. Está cheio de gente olhando. Seria muito importante vencer aqui", sonha o paulista, que ainda não tem 16 anos completos.

Nos 14 anos, ratificando sua soberania no ranking continental, o gaúcho Orlando Luz decidirá mais um titulo, Ele derrotou o peruano Satoshi Yamada, por duplo 6/1, e jogará contra o também brasileiro Antonio Fasano, cabeça 8 e 15º do ranking sul-americano que por sua vez aplicou 6/4e 6/4 sobre o argentino Gustavo Olivieri.

Entre as meninas, as decisões serão entre estrangeiras. A boliviana Daniela Ruiz derrotou a cearense Letícia Monteiro, 6/0 e 6/2, e faz final contra a peruana Mariana Bedon nos 16 anos. A cabeça 1 dos 14, a paraguaia Camila Tabarez busca o título contra a equatoriana Rafaella Baquerizo.

comentariosCOMENTÁRIOS