Notícias > Dia a dia
A-  A+
González anuncia que se aposenta depois de Miami
09/02/2012 às 13h15

Santiago (Chile) - Fernando González anunciou que deixará o tênis profissional após o Masters 1000 de Miami, em março. O chileno de 31 anos lutou durante os últimos dois anos contra problemas no quadril e no joelho, tentou voltar a jogar em alto nível algumas vezes, mas não teve sucesso e revelou sua decisão em entrevista coletiva no Chile.

"Decidi colocar um fim à minha carreira como tenista profissional no torneio de Miami. É uma decisão 100% pessoal, foi difícil para mim. Não tenho a energia necessária e não estou disposto a fazer tudo de que preciso para estar onde quero", confessou González. Na semana passada, González perdeu para o brasileiro João Souza em Viña del Mar.

González agradeceu a sua família e sua equipe e disse que não parou após a derrota em Viña porque seria algo emocionalmente muito forte para ele. Às lágrimas, o chileno afirmou que "talvez muitos de vocês vejam isso como um final, que é mesmo, mas também um novo começo".

O currículo de González o coloca não somente entre os maiores esportistas da história de seu país, mas também ao lado dos grandes nomes do tênis sul-americano. Foram 11 títulos de ATP, uma final no Australian Open, três medalhas olímpicas, além de ter alcançado a quinta posição no ranking mundial.

Convidado para o Brasil Open na próxima semana, González deve disputar o torneio de São Paulo, além de Buenos Aires, antes de Miami.

comentariosCOMENTÁRIOS