Notícias | Outros
owned again by @voldin - greetz dilmae
30/01/2012 às 14h24

Thiago e Bia disputaram o Australian Open

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d

Melbourne (Austrália) - Apesar da derrota na primeira rodada do torneio juvenil do Australian Open, Thiago Monteiro permanece na segunda posição do ranking de juniores da ITF. O cearense de 17 anos está apenas atrás do australiano Luke Saville, que venceu o primeiro Grand Slam da temporada.

O canhoto brasileiro conquistou muitos pontos no juvenil no ano passado, vencendo em Assunção, na Copa Gerdau, Charleroi, Offenbach, indo até as oitavas em Wimbledon e chegando ao vice-campeonato na Copa Guga Kuerten, na qual perdeu para o também juvenil Bruno Sant'anna.

O final de 2011 marcou o primeiro título profissional de Monteiro, no Aberto da Bahia. Decidido a fazer a transição definitiva para o profissional, o canhoto foi convidado para o Aberto de São Paulo neste ano, mas acabou sendo eliminado na estreia pelo gaúcho André Ghem.

Entre as meninas, a mais bem colocada no ranking juvenil é Laura Pigossi, de 17 anos, que ocupa a 41ª colocação na ITF. Já Beatriz Haddad Maia, de 15 anos, é a 86ª entre as jovens. Em Melbourne, Bia disputou seu primeiro Grand Slam juvenil e parou na estreia. No ano passado, ela conquistou seu primeiro título profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis