Notícias | Dia a dia
Pervak praticamente garante vaga na Olimpíada
22/12/2011 às 15h18

Pervak praticamente garante vaga na Olimpíada

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Ksenia Pervak agora deve ser chamada de Xeniya Pervak e representará o Cazaquistão na próxima temporada. A tenista nascida em Chelyabinsk, de 20 anos, formalizou sua mudança de nacionalidade, provavelmente tendo em vista a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

A canhota já havia falado que tinha uma proposta de outro país para representá-lo. Atualmente, Pervak ocupa a 39ª posição do ranking mundial e é a número 1 do Cazaquistão, seguida por Galina Voskoboeva na 58ª. Ou seja, o sonho de jogar as Olimpíadas está bem próximo de Pervak.

Se permanecesse russa, Pervak teria cinco candidatas na sua frente: Maria Sharapova, Vera Zvonareva, Anastasia Pavlyuchenkova, Svetlana Kuznetsova, Maria Kirilenko e Nadia Petrova. Apenas quatro jogadoras podem representar um país na chave de simples dos Jogos.

O Cazaquistão é um país que constantemente "importa" russos e seus três principais jogadores nasceram no maior país do mundo: Mikhail Kukushkin, Andrey Golubev e Yuri Schukin. O esforço levou o país ao Grupo Mundial da Copa Davis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis