Halep brilha nas semifinais de Roland Garros
Por Chiquinho Leite Moreira
junho 7, 2018 às 4:20 pm

Se repetir a atuação das semifinais diante de Garbine Muguruza, a romena Simona Halep poderá, enfim, celebrar um título de Grand Slam. Com a vitória sobre a espanhola, ela já garantiu a liderança do ranking mundial, mas, certamente, este fato passa a ser secundário, pois seu grande objetivo é erguer o troféu de campeã no sábado, em Paris.

Halep já viveu esta situação por duas vezes. Em 2014 perdeu a final para Maria Sharapova e no ano passado foi surpreendida pela letã Jelena Ostapenko. Desta vez parece estar bem preparada, especialmente, no aspecto mental para suportar a pressão e voltar a jogar bem.

Além da boa vitória sobre Mururuza, Simona Halep obteve um resultado importante nas quartas de final. Ao virar o jogo contra Angelique Kerber ganhou a confiança necessária para chegar forte a decisão de 2018.

A intensidade em quadra foi o ponto alto do jogo da romena. Soube enfrentar situações difíceis e com excelente preparo físico devolveu bolas decisivas.

Em quadra, Simona Halep vai precisar, mais uma vez, dar tudo que tem para superar a adversária deste sábado. Vai enfrentar uma campeã de Grand Slam, a vencedora do US Open do ano passado, Sloane Stephens, que teve uma vitória categórica sobre Madison Keys, na outra semifinal.

Halep até busca tirar um pouco da pressão de seus ombros ao declarar que não pensa muito no fato de jamais ter vencido um Slam. Mas não há como fugir disso e concorda que erguer o troféu de Roland Garros seria o grande sonho de sua vida.


Comentários
  1. Renato Toniol

    Estou na torcida pela Halep. Ela merece muito este título, já que bateu na trave três vezes, duas vezes em Roland Garros, e uma no Aberto da Austrália.
    Falta apenas um degrau para ela atingir o olimpo. Precisará, acima de tudo, estar concentrada, e evitar ao máximo, pensar nas finais que já perdeu. Em um momento, os pensamentos errados podem vir à sua mente, mas ela terá de saber driblar a situação.
    Acredito sim, que a romena venha mais focada dessa vez, e não a vejo deixando escapar a nova oportunidade.

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>