RF segue como estrela solitária
Por Chiquinho Leite Moreira
julho 12, 2017 às 9:02 pm

Sem Andy Murray, Novak Djokovic, Rafael Nadal e até mesmo Stan Wawrinka coloca Roger Federer como uma estrela solitária nas semifinais do Torneio de Wimbledon. Será uma decisão diferente, com novos nomes nesta fase da competição, mas não menos perigosos e capazes de levantar o troféu de campeão no All England Club.

As surpresas estão voando alto pelo subúrbio do SW-19. Mas duro ver que favoritos como Murray e Djokovic sucumbiram por problemas físicos. O britânico ainda conseguiu se manter em quadra. Só que longe de exibir sua conhecida movimentação, chegou a perder nove games seguidos. Como Sam Querrey não tem nada a ver com isso, o americano cumpriu seu papel. Impôs o seu jogo agressivo e pela primeira vez na carreira vai a uma semifinal de Grand Slam; Faz agora um duelo de ‘big guns’ diante de Marin Cilic. Este sim deve estar num ponto de destaque entre os possíveis campeões do torneio. Fez uma quartas de final com excelência diante de Gilles Muller. Viu sua vitória ameaçada, mas apresentou recursos de um vencedor de Slam para garantir vaga nas semis.

No caminho para o seu 19. troféu de Slam, Roger Federer brilhou mais uma vez. Teve a capacidade de fazer parecer as coisas fáceis diante de Milos Raonic. Chega as semifinais com pouco desgaste físico, sem ter cedido um set sequer e vai encontrar outro bom sacador. Tomas Berdych será seu adversário, com a missão de impedir o 8. troféu de Wimbledon do suíço.

Enquanto Djokovic deixe em aberto seu futuro próximo. Embora Federer tenha declarado que espera ver ele e Murray recuperados para a temporada norte-americana de quadras rápidas, o sérvio não se mostrou muito otimista.


Comentários
  1. diego

    Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço :)

    Responder
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>