Pré-temporada de alto rendimento no
Arena Tênis Clube de Juiz de Fora

O Arena Tênis Clube de Juiz de Fora/MG realizará entre os dias 4 e 23 dezembro a pré-temporada 2017. Será um programa intensivo de treinamento, visando a temporada de 2018 para tenistas juvenis entre 12 e 18 anos, através da integração completa dos treinos de tênis com os trabalhos físicos e fisioterápicos.

A pré-temporada tem a coordenação geral do técnico Thiago Aguiar. Graduado em Educação Física (UFJF), Mestre em Treino de Alto Rendimento pela U. Porto de Portugal, é treinador com formação em cursos da CBT. Além disso, como jogador disputou o circuito juvenil e foi vice-campeão nacional universitário em Portugal.

A pré-temporada tem como objetivos: desenvolvimento técnico dos golpes, aprimoramento tático, avaliação técnica e tática com uso de filmagem e indicação de calendário para 2018. Além disso, no aspecto físico, será trabalhada a melhoria do condicionamento físico e uma avaliação do tenista com indicações do que ser aprimorado em 2018. Completando este treino integrado, na fisioterapia, o tenista terá um trabalho de recuperação, prevenção de lesões e avaliação geral.

O Arena Tênis Clube propicia uma estrutura completa para os atletas, com quadras de tênis de saibro, área de treinamento físico, sala de fisioterapia, hospedagem (em apartamentos em frente ao Arena) e pensão completa com café da manhã, almoço e jantar.

Poderão participar tenistas que estão começando a competir ou que já disputam torneios de nível estadual, nacional ou internacional. Além disso, o tenista tem a opção de escolher participar de uma, duas ou das três semanas. Serão 7 horas diárias de treinos de segunda a sexta-feira, e mais 4 horas no sábado, divididas em treinos de tênis, trabalhos físicos e fisioterápicos.

Veja no vídeo abaixo as instalações do Arena Tênis Clube:

As vagas são limitadas e as inscrições e maiores informações podem ser feitas até dia 30 de novembro através do telefone/whatsapp (32) 98844-0310.